Encontre-nos no Google+ Chocolate com TI: Finalmente Mortal Kombat voltou... e sem frescuras

terça-feira, 3 de maio de 2011

Finalmente Mortal Kombat voltou... e sem frescuras

Fala galera, primeiro post do blog Chocolate com TI e vou falar sobre uma das sequências mais aguardadas entre os gamers (e por mim, particularmente) da nova geração e das antigas também, pois esse jogo foi um sucesso na década de 90, com seu fator Muito Sangue + Muita Porrada = Finish Him/Her e que fez o passado de muita gente mais divertido (e não fez ninguém sair matando por ai que eu saiba), mas que vinha decaindo ultimamente, com suas apostas bizarras 3Ds e jogos muito fracos. Este é o novo Mortal Kombat, o nono game da série com direito a nostalgia e diversas novidades.



História da Série MK bem resumida (Fonte: UOL Jogos, Wiki e eu)

A história da série, pra quem apenas jogou os jogos e nunca procurou saber é um tanto complexa, vou tentar fazer uma resumida básica do que eu encontrei sobre:

Existiam os Deuses Antigos (conhecidos como Elder Gods) e o Primeiro ser (conhecido como One Being), como o Primeiro ser tentou  roubar os poderes dos Deuses antigos, estes o dividiram em 6 parter, que se tornaram os reinos existentes no mundo de MK. Os mais conhecidos são EarthRealm (reino da Terra) e Outworld (mundo externo). Primeiramente, Shinnok, um dos Elder Gods, cego pela ganancia por poder, tentou dominar EarthRealm, que é comandada por Raiden, mas acabou sendo banido para NetherRealm (reino inferior). O Reino de Outworld era dominado por Onaga, que reuniu um exercito mortal para tentar a conquista dos outros mundos, mas acabou sendo traído por um de seus conselheiros, Shao Kahn.

Shao Kahn quis também unir os outros reinos com Outworld, mas para isso deveria vencer o torneio sagrado que da nome a série, Mortal Kombat. O primeiro torneio foi conquistado por Shao Kahn, dominando e fundindo ao Outworld o reino de Edenia (paraíso). Seu próximo foco foi o EarthRealm, necessitava alcançar 10 vitorias nos torneios, chegando a apenas 9, pois o ultimo foi vencido por Johnny Cage, guerreiro de Raiden, libertando o reino de EarthRealm.

Diversos acontecimentos se passaram, fortalecendo os guerreiros de Shao Kahn, permitindo que ele derrotasse os lutadores de Raiden, sendo este obrigado a lutar contra Shao Kahn, mas como estava muito forte, acabou quase derrotado, chegando a era do Armaggedon. wk

Mortal Kombat 9

A partir deste ponto da história, surge o paralelo do Mortal Kombat 9, onde Raiden, quase derrotado, volta ao passado para alertar a si mesmo sobre os acontecimentos do futuro, permitindo que seu eu do passado altere os acontecimentos e consiga salvar o mundo das garras de Shao Kanh. Com isso, os criadores da série, Ed Boon e John Tobias, puderam trazer a tona diversos personagens antigos, pois Raiden viajará a época que remete aos jogos Mortal Kombat I, II e III. uj 
Neste jogo também é mostrado diversos partes da história da série, como os motivos pelos quais personagens possuem tal aparência, ou acontecidos que nos primeiros jogos não são bem explicados. Um exemplo é o porque o Jax possuí braços mecânicos e por que Kabal tem aquela aparência.

Novidades

Diversos novos modos, itens, cenários fazem com que MK9 limpe o nome que foi estragado por jogos como Mortal vs DC e MK4. Cenários e personagens tridimensionais, jogabilidade 2D, combinação mais que perfeita.
Uma das novidades mais interessantes do novo MK é o golpe do raio-x, no qual o lutador acerta partes do corpo do adversário e é mostrado os ossos quebrando, membros deslocados, dando até um frio na espinha de quem vê, e lógico tirando uma porrada de sangue do adversário. Para utilizá-lo, deve-se encher a barra que fica na parte inferior da tela. Outra novidade são os novos modos, como lutas em duplas, modo de desafios, lutas com efeitos aleatórios. 
Uma novidade que não vi de outros jogos é o modo de treino de fatalities, onde inicialmente cada jogador possuí apenas um para ser executado e com o passar do jogos, novos são habilitados. Pela lista de golpes, cada personagem deve possuir 4 fatalities, além dos famosos Stage Fatalities, onde o lutador utiliza do cenário de jogo para exterminar seus adversários. Quanto aos cenários, todos muito bem detalhados em 3D, sendo alguns novos e outros clássicos que serão facilmente reconhecidos

Além disso tudo, existe também os extras, no qual o jogador pode utilizar o dinheiro ganho nas batalhas para comprar art-works, concept arts, objetos caracteristicos de cada personagem e afins. A ultima, porém não menos importante novidade, é a aparição do modo online, permitindo a luta entre kombatentes do mundo inteiro, com modo de assistir a partidas e ficar na espera da sua vez. uj 


Modo História

Como dito anteriormente, o modo história trás diversas revelações para quem não conhece a história da série poder entender o que acontece e a ligação entre os outros jogos, mas também trás novos elementos que tornam a esse nono capitulo muito mais interessante, apresentando até novos personagens. Eu concluí o modo história em 4 dias, jogando umas 4 horas por dia, mostrando que da para se entreter bastante nessa aventura.

Mas nem todo chocolate é doce...

O jogo contou com uma novidade que inicialmente pareceu agradar muitos jogadores brasileiros, que é a tradução dos menus e legendas em português das falas do modo história, porém foi muito mal traduzido, sendo até desmotivante manter o jogo em português. E esses são erros que poderiam ter sido tratados com mais atenção pela equipe de Boon e Tobias. Espero que lancem alguma atualização para esse problema. Eu recomendo que se entende inglês, deixe seu Xbox ou Ps3 no idioma do tio Sam para não ficar sofrendo com as barbarias que aparecem na tela. Um outro defeito que encontrei foi no Raio-X do Raiden, onde o sangue se esvai antes dele acertar os golpes, mas nada que atrapalhe na jogabilidade.


Por fim...

Se você é dono de um XBOX 360 ou PS3, não deixe de adquirir este mega game, que com certeza não irá se arrepender, eu não me arrependo em nada por ter comprado, jogo MK desde o primeiro e esse foi o melhor que já joguei em todos os aspectos. Fora que os donos do PS3 (invejamodeon) tem a novidade mais surpreendente de todos os jogos da série: a aparição de Kratos, do God of War, como personagem selecionável. E quem sabe, com uma pontinha de esperança, os nintendistas possam receber essa maravilha de game no novo console que a Nintendo irá lançar, e que promete ser muito mais poderoso que PS3 e XBOX 360...?




Quer ler mais sobre o novo MK ou a série, acesse:

Um comentário:

Unknown disse...

ki karinha de pisikinhu é essa ae??????
luigi